Fenafim promove encontro no RN para discutir a formação de novas entidades sindicais

 

Presidente da Asan participou do encontro

Presidente da Asan participou do encontro

A Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) promoveu um encontro com integrantes dos Fiscos de várias cidades do RN na última sexta-feira (13) para discutir a formação de novas entidades sindicais no estado. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal, e foi momento decisivo para o entendimento da importância dos Fiscos na manutenção e no funcionamento dos município e o fortalecimento das administrações tributárias municipais.

Participaram do encontro representantes dos Fiscos de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Macaíba, Tibau do Sul e Açu. O presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (Asan), José Matos, compôs a mesa ao lado do presidente do Sindicato dos Auditores e Fiscais de Fortaleza, Flávio Figueiredo; do presidente da Fenafim, Carlos Cardoso Filho; e de outros representantes da categoria.

O presidente da Asan parabenizou a iniciativa do encontro e colocou a entidade que preside à disposição dos que estão formando os sindicatos.

O Presidente da Fenafim, após falar sobre o imprescindível papel dos servidores dos Fiscos municipais para a garantia da receita que custeia todas as políticas e todos os serviços públicos necessários à vida em coletividade, lembrou que ao servidor do Fisco cabe, também, a missão de combater a sonegação e demais formas de corrupção a ela correlatas. “A missão constitucional dos integrantes dos Fiscos está no centro das atenções do que mais importa ao povo brasileiro: garantir os recursos que pagam todos os serviços essenciais e políticas públicas de inclusão social e redução de desigualdades; combater a sonegação – que tem sido uma das portas de entrada para outras manifestações de corrupção envolvendo o público e o privado; e equilibrar as contas públicas”, disse Carlos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *