Auditores fiscais dos municípios do RN criam sindicato único

Presidente da ASAN participou da solenidade

Presidente da ASAN participou da solenidade

Os auditores fiscais municipais de várias cidades do Rio Grande do Norte se uniram para fundar o Sindicato dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte – SINFAM–RN. A solenidade de posse da primeira diretoria aconteceu nesta quinta-feira (8), no Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindfern). O presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (ASAN), José Matos Viana, participou da solenidade.

“O objetivo é organizar os servidores dos fiscos dos municípios do RN, acreditando na necessidade da organização desta categoria para proteção dos direitos e garantias dos servidores, bem como o fortalecimento das estruturas tributárias municipais, buscando dotar os municípios dos meios necessários para o cumprimento das suas obrigações legais junto à população”, explica o auditor fiscal José de Anchieta Xavier de Sousa, do município de São Gonçalo do Amarante, eleito o primeiro presidente do sindicato.

O SINFAM – RN vai seguir a mesma linha da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais – FENAFIM. A missão é a defesa de um Sistema Tributário Nacional justo, que onere menos a classe trabalhadora e as camadas sociais de menor renda e descentralize as receitas tributárias. O atendimento das demandas locais deve ser financiado com receita local e gerido desde a instância municipal de governo, mais próxima dos beneficiários do investimento público. Neste sentido, o SINFAM-RN já definiu que irá se filiar à FENAFIM, a exemplos de outros sindicatos da mesma categoria por outros estados, em todo País.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *