Auditores fiscais dos municípios do RN criam sindicato único
Os auditores fiscais municipais de várias cidades do Rio Grande do Norte se uniram para fundar o Sindicato dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte – SINFAM–RN. A solenidade de posse da primeira diretoria aconteceu nesta quinta-feira (8), no Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindfern). O presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (ASAN), José Matos Viana, participou da solenidade.
“O objetivo é organizar os servidores dos fiscos dos municípios do RN, acreditando na necessidade da organização desta categoria para proteção dos direitos e garantias dos servidores, bem como o fortalecimento das estruturas tributárias municipais, buscando dotar os municípios dos meios necessários para o cumprimento das suas obrigações legais junto à população”, explica o auditor fiscal José de Anchieta Xavier de Sousa, do município de São Gonçalo do Amarante, eleito o primeiro presidente do sindicato.
O SINFAM – RN vai seguir a mesma linha da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais – FENAFIM. A missão é a defesa de um Sistema Tributário Nacional justo, que onere menos a classe trabalhadora e as camadas sociais de menor renda e descentralize as receitas tributárias. O atendimento das demandas locais deve ser financiado com receita local e gerido desde a instância municipal de governo, mais próxima dos beneficiários do investimento público. Neste sentido, o SINFAM-RN já definiu que irá se filiar à FENAFIM, a exemplos de outros sindicatos da mesma categoria por outros estados, em todo País.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!