Fisco potiguar celebra dia do auditor fiscal
A Associação dos Auditores do Município de Natal (Asan) participou nesta quarta-feira, 21 de setembro, da solenidade de comemoração pelo dia do Auditor Fiscal, no auditório do Sindifern. Na ocasião, o governador Robinson Faria sancionou a Lei aprovada pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Albert Dickson, que institui no calendário oficial do Estado a Semana Estadual da Educação Fiscal Cidadã.
O ato solene marcou também a abertura oficial da I Semana da Cidadania Fiscal, com várias atividades de conscientização sobre a importância dos tributos voltadas para a sociedade.
Representado o Fisco a nível nacional, o diretor administrativo-financeiro da Fenafisco, Liduíno Lopes e o presidente da Febrafite, Roberto Kupski relataram a experiência das referidas entidades no âmbito da Educação Fiscal e os encaminhamentos dos pleitos da categoria, como a PEC 257. Ambos parabenizaram a atuação da SET, Sindifern e Asfarn na inciativa de eventos como este, que fortalecem e valorizam cada vez mais a categoria Fisco.
O presidente da Asan, José Matos, também destacou a importância do evento para a categoria. “Toda iniciativa para valorização do trabalho dos auditores fiscais é positiva e conta com nosso apoio”, afirmou.
Para encerrar o ato solene de abertura da Semana da Cidadania Fiscal, o presidente do Sindifern, Pedro Lopes, ressaltou que esta será sua última comemoração do Dia do Auditor Fiscal à frente do Sindifern, e destacou a importância dos seus colegas de profissão, como agentes públicos responsáveis pela operacionalização e cobrança de tributos, combate à sonegação e promoção da justiça fiscal, fatores estes indispensáveis, para que através de suas funções de arrecadação e fiscalização, adquiram as melhorias e desenvolvimentos sociais propiciados pelo Poder Público.
Ao final, o presidente do Sindifern destacou a principal bandeira de luta do Fisco, que é a aprovação da PEC 186/2007, que caso aprovada, trará para a administração tributária da União, estados e municípios uma maior e melhor atuação, com melhorias na arrecadação em benefício de toda a sociedade brasileira, tornando-se uma das principais soluções para o atual momento de crise que o país atravessa. “ O Fisco tem a receita para o Brasil sair da crise”, exaltou Pedro Lopes.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!